Um passeio rural na Capital

Segunda capital brasileira com a maior área rural, Porto Alegre tem o privilégio de oferecer uma experiência singular, a poucos minutos do grande centro urbano. A zona rural ocupa 30% do território de Porto Alegre, abrangendo 11 bairros, onde localizam-se as propriedades que fazem parte dos Caminhos Rurais.


Os Caminhos Rurais ampliam as opções de lazer em bairros onde a história está nos costumes, na arquitetura, ruas, avenidas, nas figueiras seculares, nas praças, nas festas populares, nos produtos coloniais, nos sítios, nas estâncias, nos artesanatos, nas cantinas e nos restaurantes. Considerada a região das estâncias do século XIX, hoje é ocupada por pequenas propriedades de expressiva agricultura familiar e agroecológica. A agroecologia e sua diversidade, bem como a criação de ovelhas e cavalos, despertam interesse neste destino que conta hoje com diversos empreendimentos, com potenciais diversos e atrativos como espaços para ecoturismo, turismo cultural e rural. Além destes diferentes segmentos do turismo, os Caminhos Rurais buscam um novo modelo de desenvolvimento turístico, pautado no associativismo e no protagonismo da comunidade local.


Entre as propriedades que integram os Caminhos Rurais, está a Cabanha Costa do Cerro, que além de hospedar cavalos, proporciona a interação com uma natureza exuberante, onde possui uma RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural), certificada pelo IBAMA, com todos os efeitos inerentes a uma reserva particular.



Lá tu podes passar o dia, fazer um passeio a cavalo, e se conectar com a natureza exuberante do lugar!



E tu vais se encantar com a recepção e simpatia do Sr. Nairo, proprietário do espaço, que faz questão de mostrar a cultura gaúcha e a rotina da fazenda aos seus visitantes!



Para chegar até a Cabanha Costa do Cerro partindo do Centro, você poderá ir de ônibus, porém serão necessárias duas linhas: A R10 (Restinga Econ Nilo Wulff) e a A13 (São Caetano São Caetano), o que levará entre 1h30 e 2h no total. De Uber o custo do trajeto varia de R$35,00 e da tarifa do momento da solicitação. A melhor opção é ir de carro: são 28km partindo do Centro da cidade e 50min para chegar, e você ainda pode estender o passeio em outras propriedades próximas que integram os Caminhos Rurais, como a Cabanha La Paloma e a Granja Lia.


Compre seu ingresso, Dia Rural com Passeio a Cavalo em nosso site, e conheça esse lugar incrível em nossa capital!


Veio sem carro? Alugue um através da Rentcars.com! Ou fale com a Bahtchê Volta, que a gente te leva!