5 Hostels para ficar em Porto Alegre

Hostels costumam ter localização central e são reduto para conhecer gente bacana, oferecendo quartos compartilhados como a principal forma de estadia. Muitos se modernizaram e implementaram móveis de design, áreas de convivência descoladas e confortáveis, bons bares e até restaurantes. Confira os 5 hostels que listamos pra ti se hospedar em Porto Alegre!


Porto Alegre Hostel Boutique


O Porto Alegre Hostel Boutique ocupa duas casas e conta com um bar no térreo, aberto ao público, de onde saem cervejas e alguns petiscos. É o único dessa lista que fica fora da Cidade Baixa, localizado no bairro Floresta que é considerado um dos novos polos criativos de Porto Alegre, base para start ups, projetos comunitários e antiquários.

R. São Carlos, 545 - Floresta | Porto Alegre - RS.


Casa Azul Hostel


Um lugar que atrai as mais variadas tribos, um hostel acessível e que também é bar. Basicamente, esse é o Casa Azul Hostel, vizinho do pub Quentin’s, situado na Rua General Lima e Silva, uma das principais ruas do bairro mais vibrante da cidade, a famosa Cidade Baixa.

R. Gen. Lima e Silva, 912 - Cidade Baixa | Porto Alegre - RS.


Solar63 Hostel


O Solar63 Hostel, é próximo ao Casa Azul, e o mais próximo do mais belo parque da cidade, a Redenção. Fica também a poucos metros de várias opções de pubs da Lima e Silva, como o Céu Lado B e o Dirty Old Man.

Rua Octávio Corrêa, 63 - Cidade Baixa | Porto Alegre - RS.



POA Eco Hostel


A duas quadras dali, o POA Eco Hostel é o único com uma grande área externa e piscina, sendo opção para quem viaja a Porto Alegre no verão, quando costuma fazer um calor muito intenso.

Rua Luiz Afonso, 276 - Cidade Baixa | Porto Alegre - RS.


Villa Sophia Hostel


O Villa Sophia Hostel, é vizinho do Damask, restaurante árabe da região, e próximo também de várias outras renomadas opções de alimentação do bairro. Já o Agridoce Café, e o Locals Pub estão a aproximadamente 100 metros de distância.

Rua Sofia Veloso, 51 - Cidade Baixa | Porto Alegre - RS.

Quer mais opções? Procure abaixo, a hospedagem que tu precisas, no Airbnb!